Cursilho na Diocese de Apucarana

História do 1º Cursilho

No ano 1970, tendo como local a cidade de Londrina, foi realizado o 1º Cursilho Adulto da Diocese de Apucarana, portanto estamos então comemoramos 44 anos de evangelização de ambientes dentro da nossa diocese. Nesta hora nada mais justo que agradecer a todos que deram o seu Sim, para podermos hoje comemorar esta grande obra de evangelização que é o Cursilho. Nestes 44 anos tivemos aproximadamente 29.600 pessoas que fizeram o Cursilho, ou seja, fizeram seu encontro pessoal com Cristo. Em nossa diocese já foram realizados 382 cursilhos, incluindo os de : adultos masculinos e femininos, e também os de jovens masculino e feminino. Desde do ano de 2006, também já foram realizado 9 Decolores Misto para Adolescentes em nossa diocese, os quais adicionam a este número, mais 1.080 integrantes. O Grupo Executivo Diocesano aproveita também para parabenizar todos os seus coordenadores que também um dia deram o seu Sim para com este movimento. OdivalFranciscom – Coordenou o GED no período de 1968 a 1961, e contou com a direção espiritual neste período dos padres: Pe. Lino Beal, Pe.GonzaloEscalante, Pe. Camilo, Pe. Bejamim, Pe.JoãoGoes, Pe. Amauri de Aviz, Pe. Luis Soares Vieira e Pe . DominicCamilleri. Ângelo Gonçalves da Silva – Coordenou o GED no período de 1992 a 1994. E contou com a direção espiritual neste período do padre: José Luis Damião Monteiro.

Capela do Santuário

Carlos José Freire – Coordenou o GED no período de 1995 a 1997 , e contou também com a direção espiritual neste período do padre: José Luis Damião Monteiro . Carlos Alberto Pereira Reis – Coordenou o GED no período de 1998 a 2000 . E contou com a direção espiritual neste período do padre: Mauro Negro. Ailton Rizzo Borges – Coordenou o GED no período de 2001 a 2003 , e contou com a direção espiritual neste período do padre: Sérgio José de Souza.
Telma Elisabete Lemos Reis – Coordenou o GED no período de 2004 a 2006 E contou com a direção espiritual neste período do padre: Nilson Caetano Ferreira.
ElsonLemuccheTazawa – Coordenou o GED no período de 2007 a 2009
E contou também com a direção espiritual neste período do padre: Nilson Caetano Ferreira. E a atual coordenação está a cargo de Edna Cristina Mantovani Borges que Coordenará o GED no período de 2010 a 2012 , e conta com a direção espiritual do padre: José Natalício da Silva.
Aqui deixamos os nossos Parabéns ao Movimento de Cursilho da Diocese de Apucarana.Parabéns a todos os Responsáveis Decanais e paroquiais. Parabéns a você amigo e amigacursilista. Parabéns ao Povo de Deus.ovimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Apucarana 44 anos Evangelizando os ambientes.